quarta-feira, 20 de junho de 2007

Interrail (parte 4)

Orá cá vai mais uma bela paródia, e o inicio do 3º dia:

  • Começámos pelas Ramblas à procura de hostel e só viamos ciganada e grande parte da comunidade monhé (o sr. Pedro teve até a ideia peregrina de pedir indicações a um dos ditos que explorava um telemóvel com aspecto recém-catado). Quando chegámos ao hostel vimos que estava cheio e tivemos que fazer não só o caminho de volta como uma empolgante (oh sim, oh sim) subida até ao segundo hostel. À chegada, as t-shirts tinham uma cor diferente, cada um pesava menos 5 quilos e exalávamos um fedor a cavalo pronunciado. Depois do ataque de coração que foi ver uma placa em cima do balcão a dizer "completo" lá conseguimos arranjar um quarto (bem agradável, por sinal) e tomámos o tão esperado banho.
  • Como os quartos só estavam vagos a partir da 1:30 pm resolvemos ir fazer a reserva para Carcassone, para o dia seguinte, que nos disseram que era crucial para ter lugar no comboio. Lá fomos, todos mamados, sem dormir decentemente há 2 dias e sem comer há várias horas. Com uma descomunal dose de tonturas o sr. Kozmix atacou uma sandes de tortilla e o sr. Pedro uma salada com massas, que nos retemperou um pouco as forças e o ânimo. Depois de 1h à espera ficámos a saber que não precisávamos de fazer reserva nenhuma e podíamos ir a borla para o nosso destino.
  • Dormimos durante a tarde (bem precisávamos) e depois de jantar sentamo-nos no jardim do hostel a apreciar a paisagem.
  • Por volta das 11:00 pm aparecem-nos 2 alemãs com uma garrafa de Casal Garcia versão espanhola a pedir um saca-rolhas. Dissemos que estava lá em cima no quarto e íamos buscar, e elas rematam:
    "ohhh, so sweet..."
    O saca-rolhas, num esforço heróico para tirar a rolha da garrafa, ficou todo deformado.
  • Aparece um amigo delas e pede-nos para abrirmos uma garrafa de cerveja (nós tinhamos o fabuloso canivete-pt do sr. Kozmix) e depois da abertura o gajo agarra na cerveja e o dito diz:
    "1 €, please"
    Não houve resposta, limitou-se a ficar com ar de parvo.

Meus amiguinhos, não percam amanhã mais aventura deste 3º dia porque nós, também não!

Sem comentários: